Confira os Anais do XVI ENANPUR
Clique para ler

Acesso Rápido


Sessões Livres

As Sessões Livres constituem espaços de reflexão sobre as diversas temáticas que dizem respeito ao Planejamento Urbano e Regional e áreas de conhecimento afins. Podem propor Sessões Livres professores e pesquisadores de instituições universitárias e centros de pesquisa. São espaços nos quais, além da temática, a dinâmica é decidida pelo coordenador e demais participantes das sessões. Há mais de uma década que essas Sessões ocorrem nos encontros bianuais da Anpur, sempre com sucesso, comprovado pela grande frequência e excelente nível de reflexão sobre as temáticas propostas. Portanto, por um lado, são muito bem vindas as propostas de Sessões Livres para o XVI ENANPUR. Por outro lado, o sucesso constatado tem significado um número muito grande de propostas diante dos espaços físicos disponíveis, o que exige o estabelecimento de critérios de seleção. A aplicação deles será de responsabilidade da Comissão Organizadora do XVI ENANPUR, coordenada por um de seus membros.


Datas Limites

Prazo para proposição de Sessões Livres: 08/12/2014
Prazo para comunicação dos resultados: 02/02/2015


Normas para Proposição

Além de professores e pesquisadores, a critério do coordenador da Sessão, poderão participar estudantes, técnicos de órgãos da administração pública e representantes da sociedade civil.

As Sessões Livres reunirão expositores de no mínimo 3 instituições diferentes, de preferência com diversificação regional, e devem aglutinar 4 ou 5 exposições (incluindo o coordenador). A limitação de exposições a 4 ou 5 não exclui a possibilidade de o resumo de cada exposição ter coautoria. As propostas a serem enviadas pelos coordenadores devem ter o seguinte conteúdo:
a) resumo expandido de 1000 e 1500 palavras;
b) resumo de até 250 palavras de cada exposição da Sessão, inclusive a do coordenador.

Além dos critérios acima, a Comissão Organizadora, no processo de seleção, observará: se a temática proposta está inserida na temática geral do XVI ENANPUR; a originalidade da proposta; a relevância da proposta enquanto contribuição científica e acadêmica.

As Sessões Livres são autofinanciadas. A realização da Sessão Livre selecionada está condicionada à inscrição e ao pagamento das taxas do XVI ENANPUR por todos os seus integrantes. A duração da Sessão será de no máximo uma hora e 30 minutos. Cada professor ou pesquisador poderá participar de no máximo duas Sessões Livres e coordenar apenas uma delas. Os casos omissos nestes critérios/normas serão decididos pela Comissão Organizadora.


Formatação das Sessões Livres

(Utilizar as normas estabelecidas para os Artigos)
Título da Sessão Livre.
Proponente/coordenador: Nome completo, instituição e vínculo funcional.
E-mail.
Resumo da Sessão Livre: Entre 1000 e 1500 palavras.
Três palavras-chave.
Títulos das exposições individuais (entre 4 e 5 trabalhos, incluindo o coordenador).
Nome completo do expositor, instituição e vínculo funcional.
E-mail.
Resumo de cada apresentação: até 250 palavras.
Três palavras-chave.


Submissão

Já sabe todos os requisitos para proposição das sessões livres?

Prazo Encerrado