Confira os Anais do XVI ENANPUR
Clique para ler

Perguntas mais frequentes

Alguma dúvida? Verifique as perguntas mais frequentes abaixo. Caso não consiga a solução para o seu problema, entre em contato conosco.


  • +

    Quem pode submeter artigos?

    Todos aqueles que desenvolvem trabalho de pesquisa podem apresentar artigos, mesmo aqueles em nível de mestrado, pós-graduação lato senso (especialização) e graduação.
  • +

    Qual a quantidade máxima de artigos que cada autor pode inscrever?

    Cada autor poderá submeter no máximo dois trabalhos para Sessões Temáticas distintas. Nessa contagem serão computados os trabalhos submetidos pelo proponente como autor e como co-autor.
  • +

    Se sou co-autor de um artigo, ele pode ser inscrito na mesma sessão que eu já inscrevi um artigo de minha autoria?

    Não, somente será aceito de Sessão Temática distinta.
  • +

    É possível inscrever dois artigos para mesma Sessão Temática, mas somente um poderá ser aprovado?

    Não, pelas normas e procedimentos cada autor só poderá submeter 1 (um) artigo por Sessão Temática.
  • +

    É preciso efetuar o pagamento para submeter os artigos?

    Não. A submissão pode ser efetuada sem qualquer custo. Caso o artigo seja aprovado, será necessária pagar a taxa de inscrição, que é cobrada a todos que participarão do evento, realizando ou não submissões.
  • +

    Se o artigo tiver mais de um autor, todos deverão efetuar o pagamento?

    A inscrição só é cobrada ao participante que irá ao evento. Se o artigo tiver mais de um autor, e somente um deles estará presente no evento, apenas esse deverá pagar a taxa.
  • +

    Os valores de inscrição mudarão?

    Os valores estão definidos para datas específicas. Fique atento as datas e aproveite os preços reduzidos antecipadamente. Clique aqui para visualizar a lista de valores.
  • +

    Como acessar as referências bibliográficas?

    Quando clicar no link (www.ua.pt/sbidm/biblioteca/ReadObject.aspx?obj=15305) para visualizar a orientação sobre o estilo de referencias bibliográficas ocorre um download automático no seu computador, salve ele para poder abri-lo. É necessário um software instalado em seu computador que faça leitura de arquivos PDF.
  • +

    Como deve ser feita a referência bibliográfica de publicações não especificadas no material disponível no site, sob o título "Estilo Havard"?

    Nesse caso, pode-se pesquisar se as regras estabelecidas pela NBR 6023/2002 especificam o tipo de referência desejada.
  • +

    Como será identificada a autoria?

    O sistema eletrônico de submissão irá atribuir um código de identificação para os artigos que serão avaliados.
  • +

    Como criar login e senha?

    O login e senha é criado no momento da submissão trabalho (seja ele de Sessão Temática ou Livre), nos formulários em suas respectivas páginas. Para cada trabalho terá que ser criado um login único. Ex.: Se submeto dois artigos, terei 2 (dois) logins diferentes, um referente a cada trabalho.
  • +

    Como atualizar um artigo já submetido?

    Faça o login pela "Área pessoal" localizada no topo superior direito do site. Após o login realizado serão exibidos os dados do trabalho, na parte que se refere ao artigo terá o link "Download" (visualiza o arquivo submetido) e "Modificar Artigo". Ao clicar no link aparecerá ao lado um campo para incluir o arquivo, inclua e aperte o botão "Enviar". Caso o arquivo esteja dentro das normas dos procedimentos o site informará uma mensagem de sucesso. Esse processo não poderá ser desfeito, caso seja submetido um novo artigo o anterior é descartado. Esse procedimento poderá ser feito até a data final da submissão.
  • +

    Em caso de reenvio de artigos, como proceder?

    Para reenviar artigos é necessário realizar uma nova submissão. Todas as informações deverão ser preenchidas novamente, assim como a definição de um novo login e senha. Caso siga a ter problemas, entre em contato conosco.
  • +

    Como recuperar a senha de acesso?

    Clique no link "Esqueceu sua senha?" no topo superior direito do site, abaixo do formulário de login e senha. Ao clicar no link o site solicitará a informação do e-mail do 1º autor, informe e clique no botão "Enviar". O e-mail chegará ao endereço eletrônico informado.
  • +

    Estou tendo dificuldades em visualizar corretamente o formulário de submissão referente ao cadastro dos autores.

    No topo do formulário tem um botão "Ativar modo de compatibilidade", clique nele que o formato do formulário será ajsutado, caso deseje retonar ao formato original clique no botão "Desativar modo de compatibilidade".